Inscreva-se

FAQ


O que é Médicina da Família?
A Medicina da Família é caracterizada pela atenção integral à saúde, levando em consideração a vida do paciente na família e na comunidade.

Quais são as características de um médico de família?
O médico de família é um médico de Atenção Primária à Saúde. Ele deve deve ter um vínculo constante com os pacientes, acompanhando-os mesmo antes de adoecerem e acompanhando de perto sua recuperação. A partir deste contato, os médicos de família se tornam agentes ativos de promoção a saúde, prevenção de doenças, diagnósticos precoces e tratamento de doenças.

Por que ser um Médico de Família?
Seus rendimentos podem chegar a até R$ 15.000,00 entre salários e benefícios. O seu trabalho será em clínicas com estrutura física de ótima qualidade. Sua formação acadêmica será valorizada. E ainda vai ajudar a construir um novo momento no Rio de Janeiro.

Para quais áreas da cidade estão sendo selecionados médicos de família?
Para comunidades das Zonas Norte e Sul da cidade, algumas delas ainda não pacificadas. As Unidades de Saúde da Família estão localizadas nas Áreas Programáticas AP 3.3 (Acari, Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Colégio, Costa Barros, Guadalupe, Irajá, Madureira, Pavuna, Quintino Bocaiúva, Rocha Miranda, Vila Cosmos e Parque Anchieta), AP 3.1 (Bonsucesso, Braz de Pina, Complexo do Alemão, Cordovil, Maré, Olaria, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular, Ramos, Vigário Geral, Ilha do Governador e Jardim América) e AP 2.1 (São Conrado, Rocinha, Vidigal, Botafogo, Leme, Copacabana, Flamengo, Gávea).

Há necessidade de especialização ou residência?
Não há necessidade de especialização ou residência.