Inscreva-se

Prontuário eletrônico





Indicadores de saúde são medidas relativas (ponderadas) de mortalidade e de morbidade, estando sempre referidas a uma população específica e a um determinado intervalo de tempo.


Os registros clínicos efetuados em prontuários eletrônicos permitem que esses indicadores de saúde e outros dados absolutos relativos a consultas médicas, atividades coletivas e outras ações possam ser acompanhados de maneira muito mais dinâmica e efetiva qualificando os processos assistenciais.


Estes indicadores evidenciam determinados cenários epidemiológicos das populações analisadas e subsidiam os profissionais de saúde nas unidades e a própria gestão na construção de seus planejamentos estratégicos permitindo tomadas de decisão baseadas em evidências.


A OSS Viva Comunidade utiliza os indicadores de saúde produzidos pelos prontuários eletrônicos e outras fontes na qualificação dos processos de trabalho das equipes de saúde da família e das UPAs proporcionando melhores resultados e maior qualidade das ações assistenciais.